Momentos como esses deveriam acontecer mais vezes na vida das pessoas.
Poucas coisas trazem mais felicidade do que comer e beber, e poucas trazem tanta felicidade como comer e beber como porcos recém libertos do cativeiro. Pode parecer grosseiro, sujo, encrustado de bobagem, mas esse é o encontro dos sonhos. A combinação perfeita: amigos, cerveja, ausência de mulheres, comida, e claro, muito bate-papo. A falação é sempre mais do mesmo, mas olha, não há nada melhor no mundo do que isso tudo.
As mães estão boas, a faculdade está uma merda, o relacionamento vai indo, o dinheiro anda sumido, mas as boas maneiras à mesa não podem faltar -gritamos ao garçom gentilmente para descer mais uma daquelas- e as gargalhadas vão e vem. O cheiro do cigarro, ainda que incomode, é característico. Toda sorte de gente se encontra lá, é preciso estar atento, não com as pessoas, pois estas são inofensivas, mas com a comida, de tão deliciosa que é!
É estranho perceber como os poucos momentos realmente felizes das amizades se encontram em lugares tão, tão...medíocres! Ah, qual é! Não se leva uma mulher a um lugar como estes, vai por mim, os motivos são inúmeros. A conversa aqui não é sobre cerveja ou mulheres, mas sobre amizades. São os seus amigos de verdade que te escutam e te atendem nas horas mais inoportunas. O tempo pode passar e as coisas realmente não vão mudar. O amigo sempre vai te ouvir e opinar, sempre; vai te repreender quando for preciso e te defender quando não for necessário, afinal, faz parte das coisas não acertar sempre. O bom amigo combina com o boteco, com a roupa velha de casa, e acima de tudo com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário